Chocolate quente romântico

Chocolate quente romântico

Procurando uma receita de chocolate quente romântico para celebrar as Festas Juninas, o Dia dos Namorados ou simplesmente para surpreender a sua cara metade com esta bebida quente irresistível? Continue aqui no TudoReceitas!

O chocolate é um dos alimentos mais associados ao amor e à paixão, por isso o chocolate quente é perfeito para criar uma atmosfera romântica. Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer chocolate quente tradicional com ingredientes afrodisíacos que fazem toda a diferença no sabor e no despertar os sentidos. Prepare para apimentar o momento e esquentar as emoções nos dias frios de outono ou inverno.

Confira abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo passo a passo em fotos desta receita de chocolate quente romântico e tenho a certeza que ele lhe proporcionará um momento bem romântico e gostoso!

2 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas Dia dos namorados
Ingredientes:
  • Para finalizar:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque o leite em uma leiteira ou panela e dissolva nele o amido de milho. Coloque também o chocolate ou cacau e mexa até misturar bem.

Dica: Para evitar os grumos peneire o amido de milho e o chocolate ou cacau.

2

Adicione o leite condensado e as especiarias: a canela, a pimenta rosa, a noz moscada e os cravos. Leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até ficar cremoso e começar a ferver. Desligue o fogo, passe o chocolate quente por uma peneira e divida por duas xícaras.

Dica: Mexa o chocolate quente sem parar assim que ele começar a fumegar, para evitar queimar.

3

Bata o creme de leite com o açúcar até ficar consistente tipo chantilly e coloque nas xícaras, por cima do chocolate quente. Decore polvilhando chocolate em pó e desenhando um coração com calda de chocolate e está pronto seu chocolate quente afrodisíaco e delicioso! Experimente e suba foto da sua bebida pronta.

Procurando mais receitas para montar um cardápio romântico? Veja estas sugestões:

  • Café da manhã romântico simples
  • Bolo de morangos para o Dia dos Namorados
  • Bombons de chocolate para o Dia dos Namorados

Dica: Se você quiser pode substituir o creme de leite e o açúcar por chantilly pronto.

Se você gostou da receita de Chocolate quente romântico, sugerimos que entre na nossa categoria de Chocolate quente.