Chocolate quente vegano

Chocolate quente vegano

Hoje está fazendo um dos dias mais frios do ano, e eu só posso pensar em me aquecer! Aqui em casa somos fãs de chocolate quente cremoso, chocolatudo e bem denso. Mas hoje decidi experimentar uma receita de chocolate quente diferente: um chocolate quente para agradar a quem não possa consumir ingredientes de origem animal ou tem alergias e intolerância à lactose, por exemplo. Assim testei um chocolate quente vegano feito com leite de soja feito em casa!

Nesta receita de chocolate quente com leite de soja dei um pequeno toque de canela e ficou bem diferente, pois esta especiaria super combina com chocolate. Para conseguir a consistência cremosa que sempre agrada, em vez de usar creme de leite adicionei amido de milho (maizena) e chocolate em barra. O resultado final é de fazer salivar. Vamos provar?

Confira aqui no TudoReceitas como fazer chocolate quente vegano passo a passo em fotos!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Chocolate quente vegano:
1

Vamos precisar de poucos ingredientes, então separe eles! Gosto de previamente já misturar o amido e o chocolate em pó.

Dica: um chocolate meio amargo vegano é um chocolate que não contém leite na sua composição.

2

Junte todos os ingredientes em uma panela em fogo alto e misture muito bem até que o leite aqueça.

  • No preparo usei leite de soja feito em casa, de acordo com o passo a passo desta receita de leite de soja caseiro.
3

Assim que o aquecer, abaixe o fogo e mexa até que o leite engrosse e forme um creme encorpado. Acrescente uma pitada de canela e está pronto!

Dica: a canela é a gosto na realidade, você poderá acrescentar mais ou menos.

4

Sirva o chocolate ainda quente acompanhado de, por exemplo, cookie vegano de chocolate com banana. Tenho a certeza que você vai gostar desta receita de chocolate quente sem creme de leite e sem leite condensado, por isso faça e conte nos comentários o que você achou!

Se você gostou da receita de Chocolate quente vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Chocolate quente.