Receita de Chocotorta argentina

Receita de Chocotorta argentina

A chocotorta é uma das sobremesas argentinas mais populares nesse país e fora dele! Semelhante ao pavê de chocolate, a chocotorta é um doce de camadas preparado com biscoito de chocolate "Chocolina", creme de leite e doce de leite. Para que você prove a chocotorta argentina em sua casa, o TudoReceitas.com apresenta a receita facil e passo a passo. Confira abaixo!

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas da Argentina
Ingredientes:
  • Para decoração:
Como fazer Chocotorta argentina:
1

Comece por reunir os ingredientes da chocotorta argentina.

2

Coloque em uma tigela o creme de leite e o doce de leite e misture muito bem. Reserve.

Dica: Reserve um pouco de creme de leite para a última camada da chocotorta.

3

Em seguida umedeça os biscoitos no café, sem deixar que se desfaçam. Eles serão a base da chocotorta e também irão compor as camadas.

4

Para começar montando a chocotorta, disponha alguns dos biscoitos de chocolate umedecidos no fundo de um prato, ou assadeira retangular ou quadrada.

5

Com uma espátula, cubra os biscoitos com a mistura de doce de leite e creme de leite. Esta é a primeira camada da chocotorta.

6

Repita a camada de biscoito umedecido e cubra com mais um pouco do creme. Faça deste jeito até obter quatro camadas, ou até esgotar os ingredientes. Termine com uma camada de biscoito e espalhe um pouco de creme de leite.

7

Para terminar a chocotorta argentina, rale o chocolate e polvilhe-o sobre o doce. Reserve na geladeira por 2-3 horas e sirva geladinha.

Não deixe de experimentar este pavê de biscoito e creme, dizer o que achou. Prometemos que não irá se arrepender!

Se você gostou da receita de Chocotorta argentina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.