Receita de Chuchu recheado vegano

Receita de Chuchu recheado vegano

O chuchu é originário da América Central rico em água, fibra e vitamina C e pobre em gordura, açúcar e calorias. Pode ser consumido cru ou cozido e é perfeito para quem segue uma alimentação light. Seu sabor é bem neutro, por isso pode ser facilmente combinado com outros ingredientes e vai bem com vários temperos.

Desta vez, aqui no TudoReceitas estamos compartilhando uma receita de chuchu recheado vegano, temperado com molho verde e cozinhado na panela. Este é um prato rico em sabor e de baixo teor calórico e tenho a certeza que você vai adorar a combinação de texturas e sabores! Confira logo abaixo o passo a passo em fotos desta receita de chuchu recheado com legumes e experimente.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Chuchu recheado vegano:
1

Descasque e lave os chuchus. Corte-os pela metade, longitudinalmente, e retire a parte do meio escavando um pouco os chuchus, para que seja mais fácil acomodar o recheio.

2

Prepare o molho verde triturando os coentros com o sal, o alho e um generoso fio de azeite de oliva - poderá fazer isso no liquidificador, num processador ou num almofariz. Cubra os chuchus com este molho e reserve por 30 minutos, para pegar o sabor.

  • Se preferir, poderá substituir este molho verde por molho pesto.
3

Em seguida pique finamente os tomates secos e os cogumelos e recheie os chuchus com esses dois ingredientes.

  • Veja como fazer tomate seco na AirFryer facilmente para usar nesta receita!

Dica: Poderá usar a variedade de cogumelos que quiser, neste caso usei cogumelo pleurotus. Não precisa temperar, pois os tomates e os cogumelos pegarão o sabor do molho verde.

4

Junte as duas metades de chuchu recheadas e embrulhe muito bem com plástico filme, mantendo as duas metades de chuchu bem unidas.

Dica: Se for necessário, segure as duas metades de chuchu com palitos de dente.

5

Leve ao fogo uma panela com água fervente até metade e cozinhe nela os chuchus recheados e muito bem embrulhados em plástico filme até ficarem macios (mais ou menos 20-25 minutos).

6

Após esse tempo, desembrulhe os chuchus recheados e pode servir como prato principal ou acompanhamento de uma refeição saudável! Experimente e garanto que você vai gostar desta combinação de sabores e texturas. Bom apetite!

Procurando mais receitas com chuchu? Veja como fazer:

  • Suflê de chuchu simples e rápido
  • Salada de chuchu com cenoura
  • Chuchu com molho branco

Se você gostou da receita de Chuchu recheado vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chuchu.