Receita de Chucrute de repolho roxo

Receita de Chucrute de repolho roxo

A culinária alemã tem receitas deliciosas, uma delas é o chucrute que acompanha a tradicional receita de joelho de porco (eisbein). É possível fazer chucrute em casa facilmente, pois basta colocar o repolho fermentando com água e sal. Aprenda a preparar chucrute de repolho roxo com o TudoReceitas, confira abaixo o passo a passo!

3 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Marinado, Receitas da Alemanha
Ingredientes:
Como fazer Chucrute de repolho roxo:
1

Para fazer esta receita o primeiro passo é reunir os ingredientes.

2

Em seguida corte o repolho finamente, usando uma mandolina ou simplesmente uma faca afiada, e eliminando os pedaços mais duros. Coloque em uma tigela, polvilhe o sal e misture.

Dica: O sal vai ajudar a eliminar o excesso de água do repolho.

3

Deixe repousar o repolho por 15 minutos ou até murchar e soltar água. Depois aperte bem com as mãos, para escorrer o excesso, reserve a água que ele soltou (chamada de salmoura) e enxague o legume com água filtrada.

4

Cozinhe o repolho em fogo baixo com a salmoura e água filtrada até cobrir. Quando ferver desligue o fogo, coloque o repolho ainda quente em um pote de vidro esterilizado e complete com a água da cozedura. Tampe o frasco com plástico filme e depois com a própria tampa, garantindo assim que fica bem fechado.

5

Reserve seu chucrute de repolho roxo em um local escuro por 2-3 semanas, para que fermente e adquira o sabor característico. Após esse tempo está pronto! Sirva como acompanhamento do tradicional joelho de porco e bom apetite!

Quer aprender a fazer mais receitas de conservas de legumes? Confira a receita de berinjela em conserva e brócolis em conserva e diga nos comentários o que você achou!

Dica: Para eliminar o gosto amargo do chucrute salteie-o com pedaços de abacaxi por 5 minutos no momento de consumir.

Se você gostou da receita de Chucrute de repolho roxo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Repolho. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas alemãs.