Receita de Chutney de maçã

Receita de Chutney de maçã

O chutney é um molho agridoce típico da culinária indiana, que fica perfeito com uma grande variedade de pratos vegetarianos e veganos. Normalmente o chutney é picante, mas nesta receita de chutney de maçã o que será perceptível é o sabor adocicado da maçã e da canela. Confira abaixo o passo a passo detalhado e aprenda a preparar com o TudoReceitas.com!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Sem picante, Cozido, Receitas da Índia
Ingredientes:
Como fazer Chutney de maçã:
1

Para preparar este chutney de maçã, comece por refogar a cebola picada no azeite.

2

Quando a cebola ficar transparente, acrescente o gengibre e a cabela. Misture e deixe refogar por mais 1-2 minutos.

3

Em seguida acrescente o açúcar e deixe derreter. Depois adicione o vinagre, o suco de laranja e a raspa e espere ferver.

Dica: Não se preocupe se o açúcar caramelizar, no final irá dissolver novamente. Apenas se certifique de que não deixa o açúcar queimar.

4

Finalmente acrescente as maçãs descascadas e cortadas em pedaços, tampe e deixe cozinhar por 10-15 minutos, ou até a maçã ficar macia.

5

Por último, e quando a maçã estiver macia, destampe e cozinhe mais um pouco, até a calda espessar a seu gosto. Se quiser, acerte o sabor com algum tempero da sua preferência.

6

Seu chutney de maçã está pronto! Sirva quente com a proteína já cozinhada, ou junte à proteína para assar no forno. Experimente, por exemplo, nossa receita de lombinho de porco com chutney de maçã e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Chutney de maçã, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.