Receita de Cinnamon Oblivion do Outback

Receita de Cinnamon Oblivion do Outback

Que tal reproduzir umas das sobremesas de maior sucesso do Outback? Hoje aqui no TudoReceitas nós vamos trazer o passo a passo da nossa versão do delicioso Cinnamon Oblivion!

Essa receita é feita em 3 etapas, mas o passo a passo é super simples. Cheia de sabores, essa sobremesa traz maçã e banana caramelizadas, croutons de canela, sorvete de creme e morango fresco para finalizar. Simplesmente incrível e uma excelente sugestão para servir naquela ocasião especial, como o Dia dos Namorados, Dia das Mães e festas de fim de ano.

Ficou com vontade de saber como fazer cinnamon Oblivion do Outback em casa? Confira a receita completa e prepare essa sobremesa incrível hoje mesmo!

2 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na frigideira, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
  • Para as nozes caramelizadas:
  • Para a maçã caramelizada:
  • Para os croutons de canela:
  • Para finalizar a sobremesa:
Como fazer Cinnamon Oblivion do Outback:
1

Vamos começar preparando os croutons de canela da nossa versão do Cinnamon Oblivion.

2

Em uma frigideira derreta a manteiga (cuidado para não queimar) e junte o açúcar e a canela. Em seguida acrescente os cubinhos de pão e mexa de vez em quando até que fiquem dourados e crocantes. Reserve.

3

Agora vamos preparar as nozes caramelizadas. Separe os ingredientes.

4

Coloque o açúcar, a água, a manteiga e a canela em uma panela e leve ao fogo baixo. Misture bem e adicione as nozes picadas.

Dica: prepare todos os ingredientes na mesma frigideira para obter o máximo de sabor nesta sobremesa!

5

Mexa durante 1 ou 2 minutos no fogo baixo para que todas as nozes fiquem bem caramelizadas. Desligue o fogo e reserve.

6

Por fim, vamos preparar a maçã caramelizada.

7

Coloque a maçã em cubos em uma panela com o açúcar e a canela. Mexa bem e, quando a maçã estiver bem macia, desligue o fogo.

8

Agora é só montar esta sobremesa de maçã sofisticada: em um prato fundo, coloque a maçã caramelizada e os croutons de canela. Coloque uma bola de sorvete de creme no centro, salpique as nozes caramelizadas e finalize com morangos frescos!

9

Seu Cinnamon Oblivion caseiro está pronto! Você vai amar essa receita cheia de sabores, uma sobremesa perfeita para sair da rotina. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Se você ama as receitas do Outback, confira também como fazer:

  • Costelinha ao molho barbecue do Outback
  • Tilápia ao molho de camarão tipoOutback
  • Chocolate Thunder From Down Under do Outback

Dica: para deixar esta sobremesa ainda mais impressionante e irresistível, sirva com um pouco de chantilly e finalize com uma calda de caramelo ou de chocolate.

Se você gostou da receita de Cinnamon Oblivion do Outback, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maçã. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.