Receita de Clafoutis de pêssego

Receita de Clafoutis de pêssego
Imagem: honestlyyum.com

O clafoutis é uma sobremesa francesa bem simples e rápida de preparar. Assemelha-se a uma torta de fruta e ao mesmo tempo a um pudim, já que sua consistência é um misto dos dois, e geralmente é preparada com fruta fresca. Neste caso ensinamos você a fazer clafoutis de pêssego, uma sobremesa fresca para depois de uma refeição principal ou para o lanche. Confira abaixo o passo a passo desta receita do TudoReceitas.com!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Clafoutis de pêssego:
1

Para fazer o clafoutis de pêssego, comece por bater os ovos com 3 colheres de sopa de açúcar. Junte a farinha, o sal e a baunilha, e misture.

Imagem:
2

À parte, esquente o leite até ferver. Depois desligue, deixe amornar um pouco, e adicione pouco a pouco à mistura de ovos, enquanto mexe.

3

Unte uma forma de torta ou assadeira com manteiga, e acrescente as metades de pêssego, com a parte côncava para cima, ou cortadas em fatias. Acrescente o creme, distribua a manteiga em pedaços, e polvilhe o açúcar restante.

Imagem: thatskinnychickcanbake.com
4

Leve o clafoutis de pêssego a assar no forno preaquecido a 200ºC por 25 minutos. Retire e sirva morno polvilhado com açúcar de confeiteiro e, se quiser, com um creme da sua preferência (como creme fraiche de baunilha) ou sorvete de baunilha. Bom apetite!

Imagem: honestlyyum.com

Se você gostou da receita de Clafoutis de pêssego, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sobremesas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.