Receita de Clafoutis doce muito fácil

Receita de Clafoutis doce muito fácil

O clafoutis é uma sobremesa francesa bem clássica, originalmente preparada com cereja em calda. É muito fácil de fazer, a consistência depois de assar fica entre um pudim e um bolo mole, por isso é perfeita para servir em uma reunião ou levar em uma festa - apostamos que todo o mundo vai querer tirar uma fatia! Aqui no TudoReceitas ensinamos você a fazer esta receita de clafoutis doce com framboesa, mas você pode usar uva, maça, morango ou outra fruta no lugar dela. Experimente!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Clafoutis doce muito fácil:
1

Comece preparando seu clafoutis batendo os ovos com o açúcar até dissolver os grãos.

2

Em seguida acrescente a farinha de amêndoas e a maisena peneiradas, para evitar que se formem grumos. Mexa muito bem com um fouet até obter um creme liso.

Dica: Se você quiser pode substituir a medida de farinha de amêndoas por mais maisena ou substituir as farinhas por farinha de arroz ou farinha de trigo, se você não for intolerante ao glúten.

3

Por fim acrescente o leite e a essência de baunilha a este creme de clafoutis doce muito fácil. Não se preocupe se a massa ficar muito líquida, é assim mesmo.

4

Coloque o creme numa forma de silicone ou forma tradicional untada e coloque a fruta. Neste caso usei framboesas mas você pode usar morangos picados, maçã fatiada, uva, cereja, banana... o que você preferir, certamente ficará uma delícia.

5

Coloque seu clafoutis doce muito fácil assando no forno preaquecido a 180ºC por 40-45 minutos ou até passar no teste do palito. Sirva morno ou geladinho, simples assim ou com creme belga, e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de sobremesas com fruta? Confira estas sugestões deliciosas:

  • Clafoutis de pêssego;
  • Pavlova de frutas vermelhas;
  • Salada de frutas saudável.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Clafoutis doce muito fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.