Receita de Clafoutis salgado

Receita de Clafoutis salgado
Imagem: gourmets-amadores.blogspot.com

Se você gosta de tortas salgadas e de omeletes de forno, com certeza irá gostar desta receita de clafoutis salgado que apresentamos no TudoReceitas.com! Os ingredientes são a seu gosto, mas abaixo pode ficar conhecendo nossa sugestão de ingredientes para clafoutis de legumes. Experimente, é delicioso!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Clafoutis salgado:
1

Para fazer esta receita de clafoutis, o primeiro passo é descascar as batatas, cortar em rodelas e cozinhar numa panela com água e sal por 5-10 minutos. O ideal é que as batatas fiquem macias, mas não desfazendo.

Imagem: oquetemnageladeirahoje.com
2

Enquanto isso, leve ao fogo médio uma frigideira com o azeite e refogue a cebola e o espinafre, até a cebola ficar transparente e o espinafre murchar. Acrescente as ervilhas ou vagem e os tomates cortados ao meio, e cozinhe por mais 1-2 minutos.

Imagem: cozinhandoesaboreando.blogspot.com
3

Numa tigela à parte bata os ovos e misture com o creme de leite. Acrescente as batatas e os legumes da frigideira, acerte o sabor com sal e pimenta e misture.

Imagem: casadacaubi.com.br
4

Para cozinhar o clafoutis salgado, unte uma forma de torta, forre com o papel manteiga, e volte a untar. Adicione aí a mistura anterior, e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 25 minutos, ou até estar firme.

Imagem: oquefacoprajanta.com.br
5

Sirva o clafoutis salgado ainda quente, e bom apetite!

Imagem: gourmets-amadores.blogspot.com

Se você gostou da receita de Clafoutis salgado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.