Clamato (suco de tomate com camarão)

Clamato (suco de tomate com camarão)

Quer surpreender os seus convidados naquele almoço especial? Então você vai adorar o nosso post do dia aqui no TudoReceitas: nós vamos te ensinar a fazer Clamato, suco de tomate com camarão.

Clamato é um coquetel de camarão que faz muito sucesso devido a sua variedade de sabores - entre os ingredientes temos abacate, tomate, cebola, pimenta calabresa e, claro, o camarão, a estrela do prato. Servido em uma taça, essa receita ganha um ar de sofisticação perfeito para comemorações.

Confira o passo a passo com fotos dessa receita de Clamato e se surpreenda com o sabor dessa receita com a cara do verão!

1 convidado 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado
Ingredientes:
Como fazer Clamato (suco de tomate com camarão):
1

Comece limpando os camarões.

2

Coloque-os em uma panela, cubra com água e cozinhe por cerca de 15 minutos.

3

Espere amornar e corte os camarões em pedacinhos pequenos. Reserve alguns inteiros para decorar a taça no final da receita.

4

Enquanto isso, separe os demais ingredientes: pique a cebola, o coentro e corte o tomate e o abacate em cubos.

5

Coloque a cebola, o coentro, o tomate, o abacate, o suco de tomate, o ketchup, a pimenta calabresa e o sumo do limão. Misture bem.

Junte o camarão cozido e picado anteriormente, misture mais uma vez e acerte o sal se necessário.

6

Coloque em uma taça e decore com um camarão inteiro.

7

Seu clamato com suco de tomate e camarão está pronto! Que tal provar esse coquetel de camarão que é a cara da temporada de calor!

  • Suco de pêssego + espumante: aprenda a fazer o Coquetel Belini
  • Mais um prato de fazer: Receita de Salpicão de camarão
8

Você vai adorar essa receita com a cara do verão! Conte pra gente nos comentários o que você achou desse prato e bom apetite!

Se você gostou da receita de Clamato (suco de tomate com camarão), sugerimos que entre na nossa categoria de Outros coquetéis e bebidas.