Clericó argentino

Clericó argentino

O clericó é uma bebida típica da Argentina, preparada no verão, especialmente no Natal e Ano Novo. É feita com vinho branco e frutas sazonais, servida em grandes jarros e consumida bem gelada. Se você gosta de conhecer receitas internacionais e acha interessante preparar o clericó argentino, confira abaixo o passo a passo do TudoReceitas.com!

2 convidados 2h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas da Argentina
Ingredientes:
Como fazer Clericó argentino:
1

A primeira coisa a fazer é preparar todos os ingredientes para o clericó.

2

Em seguida descasque e corte todas as frutas em pedaços, como na imagem.

3

Coloque as frutas cortadas em uma jarra de vidro, adicione o açúcar e deixe repousar durante 30 minutos, para que as frutas larguem o seu suco e o clericó argentino fique perfeito.

4

Depois adicione à jarra o vinho branco e termine o clericó misturando um pouco, para que as frutas absorvam o líquido. Reserve na geladeira por 1-2 horas.

5

Para dar um toque de glamour ao clericó argentino, umedeça as beiradas dos copos com suco de limão e mergulhe em um prato com açúcar. O resultado será o que se observa na fotografia, e os copos estão prontos para servir este coquetel de verão. Boas festas!

Se gostou desta receita experimente também caipirinha de maracujá ou mojito de hibisco.

Se você gostou da receita de Clericó argentino, sugerimos que entre na nossa categoria de Coquetel de frutas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.