Receita de Cobertura com açúcar de confeiteiro

Receita de Cobertura com açúcar de confeiteiro
Imagem: browniebites.net

Quem ama um cupcake ou bolo coberto necessita de saber preparar uma deliciosa cobertura com açúcar de confeiteiro. o TudoReceitas sugere uma opção clássica de cobertura, também conhecida como buttercream, que promete fazer as delícias de todos os gulosos, rendendo três xícaras. Se você é um pasteleiro experiente ou novato, não perca essa deliciosa receita de cobertura e decore tudo o que sai do seu forno para um aspeto e gosto irresistíveis!

3 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Cobertura com açúcar de confeiteiro:
1

Para fazer uma deliciosa cobertura com açúcar de confeiteiro, comece por bater a gordura vegetal com a manteiga na batedeira. Junte a essência de baunilha e o açúcar pouco a pouco.

Dica: Vá raspando os lados da vasilha enquanto bate para garantir que todo o conteúdo fica bem incorporado.

Imagem: recipegreat.com
2

Nesse momento, a massa deve estar seca. Junte o leite e volte a bater até obter uma massa leve e cremosa. Para uma consistência mais líquida, junte duas colheres de sopa de leite.

Dica: Se desejar, pode acrescentar um corante nesse momento.

Imagem: cookingclassy.com
3

Sua cobertura com açúcar de confeiteiro está pronta a usar! Use e abuse do preparado em bolos, cupcakes ou na sua sobremesa favorita!

Se gostou dessa receita, confira também como preparar cobertura buttercream de Nutella.

Desfrute!

Imagem: browniebites.net

Se você gostou da receita de Cobertura com açúcar de confeiteiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces.