Receita de Cobertura de chocolate branco para bolos

Receita de Cobertura de chocolate branco para bolos

Nesta receita, faremos uma deliciosa cobertura de chocolate branca caseira e pode usá-la em bolos, tartes ou madalenas. É realmente deliciosa e muito fácil de preparar. Siga o passo a passo do TudoReceitas.com e facilmente irá decorar as suas sobremesas.

1 convidado 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Banho-maria
Ingredientes:
Como fazer Cobertura de chocolate branco para bolos:
1

O primeiro passo para fazer a receita de cobertura de chocolate branco é preparar todos os ingredientes.

2

Leva uma panela a fogo baixo com um pouco de água. O ideal é fazer a cobertura em banho maria e a água não deve tocar na taça ou tigela de metal para impedir que o chocolate se queime, este ingrediente tem de ser tratado com cuidado ao manuseá-lo. Se você tem microondas, também pode derreter o chocolate no mesmo em intervalos de 30 segundos, até o chocolate se derreter na sua totalidade.

3

Adicione a manteiga e misture muito bem até que os dois ingredientes se incorporem.

4

Em uma tigela à parte misture o creme de leite e queijo creme com um batedor de mão.

5

Adicione o açúcar de confeiteiro e continue misturando até obter uma massa homogênea.

6

Misture o chocolate branco derretido com a preparação anterior com a ajuda de uma espátula de cozinha , fazendo movimentos envolventes para que se integrem bem os ingredientes para a cobertura do bolo.

7

O ideal é obter uma consistência espessa como pode verificar na foto.

8

Use esta cobertura de chocolate branco para decorar as suas sobremesas favoritas, como uma tarte de cenoura ou cupcakes de baunilha. E se quiser usá-la mais gelada, deixe na geladeira para que ela se solidifique e pode trabalhar com um saco de confeiteiro. Inspire-se, é realmente delicioso!

Se você gostou da receita de Cobertura de chocolate branco para bolos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces.