Receita de Cocada branca

Receita de Cocada branca
Imagem: megabuzz.com.br

A cocada é um dos doces típicos do Brasil, e muito apreciado pelo ovo. Existem várias variações da receita de cocada, mas o coco, que é o ingrediente principal, não pode faltar! Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar cocada branca baiana, para vender ou simplesmente para se deliciar.

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar esta cocada baiana é levar ao fogo uma panela com o açúcar e a água, e deixar cozinhar até ficar em ponto de bala mole.

Dica: Para fazer o teste, coloque um pouco da calda em um copo com água fria: deverá conseguir formar uma bala mole com a calda

Imagem: canalcozinha.com.br
2

Em seguida acrescente o coco ralado (de preferência fresco) e misture muito bem. O coco não deverá pegar cor, caso contrário já não será uma cocada branca, por isso retire do fogo assim que os ingredientes estiverem bem misturados.

Imagem: bonequinhadeestilo.blogspot.com
3

Com a ajuda de duas colheres de sopa, modele a cocada branca, que deverá ficar meio mole. Depois disso, está pronta! Rápido e fácil, certo?

Imagem: megabuzz.com.br

Se você gostou da receita de Cocada branca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.