Receita de Cocada cremosa com leite condensado e creme de leite

Receita de Cocada cremosa com leite condensado e creme de leite
Imagem: Reprodução/Olivia'scuisine

A cocada cremosa com leite condensado e creme de leite é um sucesso e ninguém pode negar. Você vai precisar de ingredientes como coco ralado, açúcar, cravo, manteiga e, claro, creme de leite e leite condensado. Para fazer este doce de cocada cremosa, também chamado de doce prestígio, bastam 30 minutos na cozinha, por isso é ótima para preparar em qualquer ocasião!

Essa receita de cocada de leite condensado cremosa não requer qualquer habilidade na cozinha para fazer, é extremamente fácil e até os mais amadores conseguirão um resultado incrível. Continue lendo TudoReceitas e confira o passo a passo completo desse docinho que vai fazer todo mundo querer repetir.

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Cocada cremosa com leite condensado e creme de leite:
1

Em uma panela adicione o açúcar, a água e leve ao fogo baixo até começar a ferver. Em seguida, adicione o coco ralado. Mexa bem até ficar mais consistente e a calda de açúcar secar.

Dica: Recomendamos usar açúcar refinado, que leva menos tempo para dissolver comparado com o açúcar cristal. Guarde um pouco do coco ralado para, no final, decorar.

2

Logo, para continuar essa deliciosa receita de cocada cremosa de leite condensado adicione a manteiga, o leite condensado e os cravos. Deixe cozinhar por mais ou menos 15 minutos ou até ficar no ponto de brigadeiro, como na foto.

3

Retire do fogo e adicione o creme de leite. Misture até todos os ingredientes fiquem bem incorporados e a mistura ficar muito cremosa.

Imagem: Reprodução/Olivia'scuisine
4

Retire os cravos, sirva em recipientes de sua preferência e decore com um pouco de coco ralado. Sua receita de cocada branca com leite condensado está pronta e, com certeza, ficou uma delícia.

Se você pretende ver mais opções de receitas doces para festinhas, confira:

  • Receita de Brigadeiro de Paçoca;
  • Receita de Jujuba de morango caseira;
  • Receita de Cocadas caseiras de coco.

Dica: Incrível não é mesmo? Não deixe de curtir, comentar e deixar uma foto com o resultado final. Até a próxima!

Imagem: Reprodução/Olivia'scuisine

Se você gostou da receita de Cocada cremosa com leite condensado e creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.