Receita de Cocada cremosa de colher

Receita de Cocada cremosa de colher

Se você é fã de sobremesas irresistíveis e está procurando por uma delícia cremosa e cheia de sabor, a cocada cremosa de colher é a escolha perfeita.

A cocada cremosa é uma cocada que você come com a colher, com um docinho ou uma geleia. Essa receita tradicional é um verdadeiro deleite para os amantes de coco, pois combina a textura cremosa e suave com o sabor doce e marcante do coco fresco.

Fica muito gostosa e o melhor de tudo é que é bem fácil de fazer! Depois é só deixar esfriar e se deliciar! Aprenda aqui no TudoReceitas a fazer esta minha receita de cocada cremosa de colher e desfrute.

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Cocada cremosa de colher:
1

Descasque os cocos e corte em pedaços menores. Depois rale no lado grosso ou bata em porções no liquidificador com um pouco de leite. Reserve.

2

Numa panela doure o açúcar, depois coloque o coco, o leite, a canela e o cravo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando.

3

Ao reduzir a calda mexa com mais frequência, para não grudar. A castanha do coco que usei estava macia por isso a cocada ficou cremosa mas, se você quiser cocada de corte, mexa a cocada até desgrudar.

4

Quando a calda estiver bem reduzida, espalhe a cocada num tabuleiro e deixe esfriar.

5

Depois é só se deliciar com esta cocada cremosa de colher! Me conta nos comentários o que você achou!

Se você gostou da receita de Cocada cremosa de colher, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Como deixar a cocada super cremosa e dicas de acompanhamentos

Para deixar sua cocada super cremosa, é só seguir essas dicas simples:

  • Use coco fresco ralado
  • Adicione leite condensado e leite de coco para intensificar o sabor.
  • Cozinhe em fogo baixo, mexendo constantemente até atingir uma consistência cremosa.
  • Acrescente uma pitada de sal para realçar os sabores.

Para acompanhar e complementar a sua cocada cremosa de colher, sugerimos algumas opções que vão trazer ainda mais sabor e texturas incríveis para essa sobremesa deliciosa.

Uma ideia é servir a cocada cremosa com uma generosa colherada de sorvete de abacaxi com coco, criando uma combinação irresistível entre o cremoso da cocada e a refrescância do sorvete. Se preferir um toque crocante, polvilhe amêndoas ou castanhas picadas por cima da cocada, criando uma combinação de texturas que vai surpreender.