Receita de Cocada cremosa de colher

Receita de Cocada cremosa de colher

A cocada cremosa é uma cocada que você come com a colher, com um docinho ou uma geleia. Fica muito gostosa e o melhor de tudo é que é bem fácil de fazer: basta misturar todos os ingredientes, levar ao fogo e deixar mexendo até dar o ponto. Depois deixa esfriar e é só se deliciar! Aprenda aqui no TudoReceitas a fazer esta minha receita de cocada cremosa de colher e desfrute.

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Cocada cremosa de colher:
1

Descasque os cocos e corte em pedaços menores. Depois rale no lado grosso ou bata em porções no liquidificador com um pouco de leite. Reserve.

2

Numa panela doure o açúcar. Após coloque o coco, o leite, a canela e o cravo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando.

3

Ao reduzir a calda mexa com mais frequência, para não grudar. A castanha do coco que usei estava macia por isso a cocada ficou cremosa mas, se você quiser cocada de corte, mexa a cocada até desgrudar.

4

Quando a calda estiver bem reduzida, espalhe a cocada num tabuleiro e deixe esfriar.

5

Depois é só se deliciar com esta cocada cremosa de colher! Diga nos comentários o que você achou e confira também como fazer:

  • Cocadas caseiras de coco;
  • Cocada alemã;
  • Cocada branca.

Se você gostou da receita de Cocada cremosa de colher, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.