Receita de Cocada de forno cremosa

Receita de Cocada de forno cremosa

Quem é apaixonado por coco vai adorar essa receita fácil de cocada de forno cremosa!

Com poucos ingredientes, essa cocada de forno fica super molhadinha e pode ser feita tanto com coco ralado fresco quanto com o coco ralado seco, aqueles que a gente compra no mercado. Para completar a praticidade, você mistura tudo à mão em menos de 5 minutos!

Esta receita de cocada de forno cremosa pode ainda ser servida em porções individuais, ideal para uma festa, ou em um refratário grande, perfeito para o almoço em família. Confira o passo a passo com fotos dessa cocada de forno no nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Cocada de forno cremosa:
1

Separe os ingredientes. Eles devem estar em temperatura ambiente para que a massa da cocada fique na consistência certa.

Dica: Preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

2

O coco ralado que nós usamos aqui é o fresco, mas você também pode usar o coco ralado seco que vende no mercado (a medida é a mesma). Uma dica: se você quiser a sua cocada de forno fique menos "pedaçuda", pode diminuir a quantidade para 1 e 1/2 xícara de coco ralado.

3

Misture o leite condensado, o leite integral, o leite de coco e os ovos em uma tigela grande.

Dica: Quebre os ovos em uma tigela separada e só depois acrescente à receita. Se um estiver estragado você não perde a receita toda!

4

Em seguida acrescente o coco ralado e misture novamente.

5

Unte um refratário com 1 colher de sopa de óleo (a forma usada aqui tem 25 cm x 15 cm).

Dica: Lembrando que essa sobremesa pode servida em porções individuais, ideal para uma festa.

6

Despeje a massa e leve para assar a 180 graus por 25 minutos - não deixe mais tempo que isso para a sua cocada de forno ficar realmente bem cremosa por dentro!

7

Assim que ela dourar nas laterais já é hora de tirar do forno.

8

Olhem como essa cocada de forno fica molhadinha por dentro! Por isso, lembrando, é importante não deixar a cocada muito tempo assando. Essa receita é super rápida mesmo, então tem que ficar de olho no seu forno!

9

Gostou dessa cocada cremosa feita no forno? Prepare na sua casa e conte pra gente nos comentários o que você achou dessa sobremesa super fácil!

Procurando mais receitas de sobremesa com coco? Veja como fazer:

  • Bolo de fubá com coco fofinho
  • Bolo de coco gelado e embrulhado
  • Bolo gelado de abacaxi com coco

Se você gostou da receita de Cocada de forno cremosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.