Receita de Cocadas de cenoura

Receita de Cocadas de cenoura

A cocada é um doce tradicionalmente preparado com coco, porém no TudoReceitas.com apresentamos esta versão de cocadas de cenoura! Trata-se de uma receita inusitada que irá surpreender todos e agradar sobretudo a quem ama cenoura. Confira abaixo os ingredientes e receita de cocadas de cenoura, e experimente!

3 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Cocadas de cenoura:
1

Antes de fazer esta sobremesa com cenoura, o primeiro passo é reunir os ingredientes necessários.

2

Em uma panela com água fervente, cozinhe a cenoura descascada e cortada em pedaços, por cerca de 20 minutos, ou até que esteja macia.

3

Assim que estiver pronta, o passo seguinte da cocada de coco é bater a cenoura no liquidificador ou com um mixer até obter um purê homogêneo. Acrescente metade do açúcar e do coco, e volte a bater.

4

Numa tigela misture o restante açúcar com o restante coco. Coloque aí uma porção do preparado anterior e envolva, modelando em forma de bolinha. Reserve na geladeira por, no mínimo, 30 minutos.

5

Após o passo anterior, as cocadas de cenoura estão prontas! Sirva em forminhas de cupcake como sobremesa, ou numa festa de crianças. Saboreie e diga-nos o que achou da receita!

Se você gostou da receita de Cocadas de cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coco.