Receita de Cogumelo ao leite de coco

Receita de Cogumelo ao leite de coco

Essa receita é perfeita para aqueles dias de correria, ela fica pronta bem rapidinho e não usa quase nada de ingredientes, porém o sabor é fantástico! Minha sugestão é servir com arroz, avocado e um ovo mollet (deixe a água ferver e acrescente o ovo, cozinhe por 5 minutos e transfira para uma bacia com água gelada, descasque com cuidado), mas você pode servir os cogumelos ao leite de coco como acompanhamento de alguma carne ou picar bem pequenino e rechear um sanduíche. Essa quantidade é para uma pessoa, se quiser fazer para mais gente aumente as quantidades. Tudo que você precisa saber para fazer esta receita de cogumelo ao leite de coco está aqui no Tudo Receitas!

1 convidado 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Cogumelo ao leite de coco:
1

Prepare esta receita de cogumelos colocando numa panela os cogumelos junto com a ghee. Refogue por 2 minutos ou até os cogumelos absorverem a ghee.

Dica: A ghee, também conhecida como manteiga clarificada, é uma manteiga sem lactose.

2

Seguidamente adicione o leite de coco junto com os temperos: o alho em pó, a cebola em pó, o sal e a pimenta.

Dica: Usei leite de coco caseiro, se você usar o industrializado o creme vai ficar mais grosso.

3

Deixe cozinhar os cogumelos ao leite de coco destampados em fogo médio até que o leite de coco reduza bem, como na foto.

4

Adicione as cebolinhas e pode servir seus cogumelos ao leite de coco! Receita bem fácil, não é mesmo? Não hesite em preparar e provar porque é bem gostosa também!

Procurando mais receitas com cogumelos? Confira estas sugestões que temos para você no TudoReceitas:

  • Cogumelo ao papilote;
  • Almôndegas de cogumelos;
  • Risoto de cogumelos.

Se você gostou da receita de Cogumelo ao leite de coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cogumelos.