Receita de Cogumelo shitake na manteiga

Receita de Cogumelo shitake na manteiga

O cogumelo está sendo cada vez mais usado na cozinha: em risotos, molhos, tortas, existe um infinito de possibilidades. Mas ele também pode ser o prato principal, apenas bem temperado e refogado! Essa receita do TudoReceitas vai te mostrar como comer um saboroso cogumelo shitake na manteiga. Veja a seguir o passo a passo!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Cogumelo shitake na manteiga:
1

Para começar a preparar o cogumelo shitake na manteiga, pique a cebola e a cebolinha e corte o shitake em fatias.

2

Coloque a manteiga em uma panela e refogue a cebola por cerca de 3 minutos, até que esteja mole e dourada.

3

Acrescente o shitake em fatias e refogue por mais uns 2 minutos. Logo coloque o saquê, o hondashi, o shoyu e a cebolinha e mexa por mais 2 minutos no fogo.

4

Sua receita está pronta para servir! É simples, rápido e fica uma delícia! O cogumelo shitake na manteiga pode ser servido como entrada ou prato principal. Se escolhe como entrada, pode acompanhar com uma salada de brócolis e cenoura. E, como prato principal, pode combinar com uma truta assada no forno!

Confira também como preparar:

  • Cogumelo à provençal
  • Cogumelos salteados
  • Cogumelo paris refogado

Não esqueça de escrever um comentário e postar uma fotografia do cogumelo shitake na manteiga finalizada. Compartilhe também as suas preparações no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Cogumelo shitake na manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cogumelos.