Receita de Cogumelos à provençal

Receita de Cogumelos à provençal

Nesta receita ensinamos você a preparar uma entrada ou acompanhamento tradicional em França, e muito saboroso! Apesar de ser preparado com vários ingredientes, é um prato leve e perfeito para ocasiões especiais. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de cogumelos à provençal do TudoReceitas.com e não deixe de preparar, sobretudo se amar cogumelos.

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Salteado, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Cogumelos à provençal:
1

Para fazer esta receita de cogumelos, comece por reunir os ingredientes.

2

Leve uma frigideira ao fogo médio com o azeite de oliva e, quando estiver quente, refogue a cebola picada até ficar transparente.

3

O passo seguinte desta receita de legumes à provençal é adicionar os cogumelos laminados e a manteiga. Confira mais sabor com pimenta, sal e pasta de alho a gosto, e cozinhe até os cogumelos ficarem macios.

4

Depois refresque e liberte os sabores adicionando o vinho. Quando o álcool evaporar, acrescente a farinha de trigo e misture, para ficar cremoso.

5

Para terminar, acrescente a salsinha picada e envolva bem. Sirva esta receita de cogumelos à provençal em seguida, como uma opção de entrada, acompanhando com pão torrado. Se preferir, pode servir como prato principal junto com, por exemplo, frango defumado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Cogumelos à provençal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cogumelo. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.