Receita de Cogumelos em molho de vinho branco

Receita de Cogumelos em molho de vinho branco

Os cogumelos são um excelente ingrediente para complementar receitas e servir como entrada ou petisco. Quando possível, opte por usar cogumelos frescos pois, além de serem mais nutritivos, seu sabor é mais intenso e natural. Aprenda com o Tudo Receitas a preparar esta sugestão de cogumelos em molho de vinho branco e delicie-se!

2 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Cogumelos em molho de vinho branco:
1

Para preparar estes cogumelos em molho de vinho branco, comece por reunir os ingredientes.

2

Leve ao fogo uma frigideira com a manteiga e um pouco de óleo, e refogue em fogo baixo os alhos picados finamente. Mexa para evitar que queimem.

3

Quando os alhos estiverem dourados, é hora de adicionar o vinho branco. Aumente o fogo e deixe que o vinho reduza a metade, para que o sabor dos cogumelos em molho de vinho branco fique mais apurado.

4

Acrescente o creme de leite, as folhas de louro, misture e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo médio. Neste ponto queremos que o preparado espesse e fique com consistência de molho.

5

Por último, adicione os cogumelos previamente salteados em manteiga e misture tudo muito bem. Corrija o sabor com sal e pimenta.

6

Seus cogumelos em molho de vinho branco estão prontos! Sirva com macarrão ou, por exemplo, carne grelhada. Bom apetite!

Escreva abaixo nos comentários o que achou desta receita!

Se você gostou da receita de Cogumelos em molho de vinho branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cogumelo.