Receita de Cogumelos gratinados com queijo

Receita de Cogumelos gratinados com queijo

Os cogumelos são um alimento rico em proteínas, fósforo e ferro, que podem ser cozinhados para servir como entrada ou acompanhamento de um prato principal. Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar deliciosos cogumelos gratinados com queijo, confira como fazer!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho tinto jovem, No forno
Ingredientes:
Como fazer Cogumelos gratinados com queijo:
1

Para preparar esta receita de cogumelos frescos comece por reunir os ingredientes necessários. Você pode usar o tipo de cogumelos que preferir, cada variedade tem um sabor característico.

2

Coloque os dentes de alho refogando no azeite, em uma frigideira em fogo médio.

3

Quando começarem a dourar, adicione os cogumelos limpos e cortados em pedaços.

4

Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e salteie os cogumelos por 5 minutos em fogo alto.

Dica: Se gostar, também pode adicionar alguma erva aromática, como oréganos ou tomilho.

5

O passo seguinte desta receita de cogumelos no forno é retirar os cogumelos para um refratário e juntar os queijos ralados.

6

Leve ao forno preaquecido a 200ºC até o queijo derreter e dourar.

7

Após o passo anterior, finalmente sirva os cogumelos gratinados com queijo enquanto estiverem quentes. Esta é uma receita vegetariana que pode ser servida como entrada ou acompanhamento de, por exemplo, aspargos salteados ou wok de legumes. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Cogumelos gratinados com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cogumelos.