Receita de Cogumelos recheados com carne

Receita de Cogumelos recheados com carne

Os cogumelos recheados são um prato ideal para servir em festas e reuniões. Divertida e de aspeto caprichado, esta receita do TudoReceitas.com de cogumelos recheados com carne fará toda a diferença na sua mesa, com o extra de ser fácil de preparar! Confira abaixo o passo a passo e experimente!

10 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Cogumelos recheados com carne:
1

Para começar a fazer esta receita de cogumelos recheados com carne, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes - a pasta de alho é uma preparação de alho amassado com azeite, que você poderá fazer em casa ou comprar em qualquer supermercado.

2

Leve uma frigideira ao fogo médio com o óleo, os tomates e o alho poró cortados em pedaços pequenos.

3

Quando os legumes anteriores estiverem macios, o passo seguinte da receita de cogumelos recheados com carne é adicione a carne, temperar com sal, pimenta e pasta de alho a gosto, e misturar tudo.

4

Com a ajuda de uma colher, retire os pés dos cogumelos, esvaziando-os assim para que recebam o recheio.

5

Corte os pés dos cogumelos em pedaços pequenos e adicione à frigideira onde está preparando o recheio dos cogumelos recheados com carne. Acrescente também tomilho a gosto e cozinhe por mais alguns minutos.

6

Assim que a carne esteja cozinhada, retire da frigideira e reserve num recipiente à parte.

7

Derreta um pouco de manteiga na mesma frigideira e coloque nela os cogumelos, com a abertura virada para cima. Cozinhe por 3-5 minutos em fogo médio.

8

Após esse tempo retire os cogumelos e coloque-os no prato onde irá servir esta receita. Com a ajuda de uma colher, distribua o recheio por eles, sem rechear demasiado para não quebrar os cogumelos.

9

Finalmente sirva os cogumelos recheados com carne como entrada de uma refeição principal. Bom apetite!

O que tem a dizer acerca desta receita? Escreva abaixo sua opinião!

Se você gostou da receita de Cogumelos recheados com carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cogumelo.