Partilhar

Receita de Colomba Pascal funcional

 
Por Larissa Negri. Atualizado: 20 outubro 2017
Receita de Colomba Pascal funcional
Imagem: farovitta.com.br

As páscoa é uma data linda e com ela vêm aqueles ovos deliciosos, recheados, ao leite, branco, preto, colomba pascal de diversos sabores... Tudo que a gente quer! Mas a preocupação dos quilinhos a mais vem junto. Como fazer para não passar vontade? Existe um monte de receitas funcionais que ficam super saborosas e que você pode comer sem culpa. Hoje decidi passar a receita do Colomba Pascal funcional, uma das delícias da páscoa. Confira com o TudoReceitas o passo a passo para preparar essa sobremesa!

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receitas de Páscoa, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Colomba de Páscoa caseira
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar a receita do Colomba Pascal funcional, aqueça o suco de laranja até ficar apenas morno e misture com o açúcar e o fermento. Reserve por 15 minutos. Logo, acrescente o CMC e deixe descansar. Ligue o forno à 180 º C e deixe aquecer.

Dica: *C.M.C é abreviatura de carboximetilcelulose um polímero hidrossolúvel derivado de celulose para uso alimentar. O produto é apresentado na forma de pó e tem coloração ligeiramente amarelada.

Receita de Colomba Pascal funcional - Passo 1
2

Enquanto descansa a mistura, faça a massa. Em uma batedeira bata os ovos e a manteiga, logo acrescente a mistura de fermento e CMC e as raspas de laranja e bata até virar uma mistura homogênea. Junte o mix de frutos secos e as farinhas. Misture tudo até mesclar todos os ingredientes corretamente.

Receita de Colomba Pascal funcional - Passo 2
3

Desligue a batedeira e acrescente as gotas de chocolate à sua massa de colomba pascal funcional. A massa deve ter uma textura pegajosa.

Receita de Colomba Pascal funcional - Passo 3
4

Unte uma forma de colomba pascal com a manteiga e a farinha de arroz e coloque a massa. Leve ao forno e deixe por,aproximadamente, 40 minutos.

Receita de Colomba Pascal funcional - Passo 4
5

Em seguida, prepare a cobertura. Em uma panela coloque o açúcar mascavo e um pouco de água e mexa até virar um caramelo. Quando estiver pronto, acrescente as amêndoas. Quando retirar sua colomba pascal funcional do forno, polvilhe o açúcar mascavo em cima e coloque a cobertura de caramelo com amêndoas.

Receita de Colomba Pascal funcional - Passo 5
6

Sua colomba pascal funcional está pronta, essas medidas dos ingredientes são para duas unidades de colomba. Você vai ver que delícia que vai ficar e vai poder aproveitar das gostosuras da páscoa sem peso na consciência. Temos outras receitas de doces de páscoa fits em nosso portal, confira:

Não esqueça de comentar sobre o que achou dessa receita, enviar uma foto da sua colomba pronta e, se tiver mais receitas de páscoa, ou receitas que gostaria de compartilhar, escreva em nosso portal! Bom Apetite!

Receita de Colomba Pascal funcional - Passo 6
Imagem: farovitta.com.br

Se você gostou da receita de Colomba Pascal funcional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Colomba Pascal funcional

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Colomba Pascal funcional

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Colomba Pascal funcional
Imagem: farovitta.com.br
Imagem: farovitta.com.br
1 de 7
Receita de Colomba Pascal funcional

Voltar ao topo da página