Como assar pão de queijo congelado no microondas

Como assar pão de queijo congelado no microondas

Pães de queijo são muito deliciosos, mas costumam demorar para assar no forno à gás cerca de 30 a 40 minutos dependendo do tamanho do pãozinho.

Por essa razão, fizemos o teste e vimos que é possível, sim, assar pão de queijo congelado no forno microondas. Claro que eles não crescem tanto e também não ficam dourados como quando assamos no forno convencional. Mas se seguirmos as etapas corretamente, respeitando a potência e o tempo do microondas, dá para garantir pãezinhos de queijo assados bem quentinhos e cremosos!

Se quiser saber todos os detalhes para conseguir preparar essa receita, fique atenta aqui no TudoReceitas e confira abaixo as fotos do passo a passo de como assar pão de queijo congelado no microondas.

2 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem açúcar
Ingredientes:
Como fazer Como assar pão de queijo congelado no microondas:
1

Para essa receita, estamos sugerindo os pães de queijo industrializados, pois os pães de queijo caseiros nem sempre assam corretamente no forno microondas. Eles precisam estar congelados.

2

Arrume os pães de queijo congelados num prato e leve ao microondas em potência alta por 1 minuto.

3

Abra o forno e verifique se os pães começaram a descongelar e deixe-os mais 1 minuto na mesma potência.

Dica: Dica: para se sentir mais segura com o resultado, asse de 30 em 30 segundos, observando a textura e cor do pãozinho.

4

Após esse tempo, vire os pães de queijo e volte ao forno, para assar por mais 1 minuto.

5

Retire-os do forno microondas e pincele manteiga na parte de cima dos pães. Isso evitará que os pães ressequem demais enquanto assam.

Dica: Dica: observe, neste momento, se os seus pães já ficaram com rachaduras e cresceram um pouco.

6

Leve os pães para assar mais uma vez por 1 ou 2 minutos, sempre observando como está a textura e a aparência deles.

Dica: Dica: nossos pães assaram no tempo total de 4 minutos e meio, mas esse tempo poderá variar para mais ou para menos dependendo do tamanho de cada pãozinho.

7

Prontinho! Os pães de queijo assados no microondas ficaram deliciosos, quentinhos e cremosos por dentro! Prepare um cafezinho e saboreie seus pães de queijo!

8

Esperamos que tenha gostado dessa técnica que ensinamos aqui no TudoReceitas de como assar pães de queijo congelados no microondas! Bom apetite!

  • Receita de Sanduíche de pão de queijo: para quem ama esse tipo de pãozinho!
  • Que tal provar essa receita de receita de Pão de queijo de inhame?

Se você gostou da receita de Como assar pão de queijo congelado no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.