Como cozinhar brócolis para ficar verdinho

Como cozinhar brócolis para ficar verdinho

Quer aprender a cozinhar brócolis e manter aquele verde bonito? Então vem comigo e acompanhe o passo passo de como cozinhar brócolis para ficar verdinho. Você precisará apenas de água e gelo para aplicar esse truque e garantir legumes lindos para suas receitas. Esse truque funciona também com outros legumes e verduras verdes que costumamos cozinhar (espinafre, vagem, couve...) e ajuda a manter a consistência deles.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir o que fazer para deixar o brócolis ficar verdinho com um truque bem simples e sem bicarbonato!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Como cozinhar brócolis para ficar verdinho:
1

Coloque metade da água na panela e leve ao fogo alto até ferver. Quando ferver, coloque o brócolis e deixe cozinhar por 3 minutos.

Dica: Para evitar que o brócolis passe do ponto do cozimento, não deixe que cozinhe por mais de 5 minutos.

2

Após esse tempo retire o brócolis do fogo e mergulhe imediatamente em uma vasilha com o restante da água e os cubos de gelo. Deixe por 1 minuto.

Dica: Utilize água gelada para interromper o cozimento do brócolis mais rapidamente e garantir a cor bem verdinha.

3

Retire o brócolis da água gelada e deixe secar em uma peneira ou sobre um pano.

4

Prontinho! Seu brócolis verdinho e no ponto pode agora ser servido, usado no preparo de alguma receita ou até mesmo ser congelado. Gostou dessa dica? Então aprimore suas habilidades na cozinha conferindo as minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e também estas dicas de cozinha:

  • Como congelar batata para fritar
  • Como fazer hambúrguer de frango para congelar
  • Qual o melhor óleo para cozinhar

Se você gostou da receita de Como cozinhar brócolis para ficar verdinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.