Como cozinhar frango congelado na panela de pressão

Como cozinhar frango congelado na panela de pressão

É muito prático ter alimentos congelados em nossa cozinha. Eles otimizam o preparo das refeições e garantem comida caseira sempre à mesa. Para usar os congelados, muitas vezes é preciso realizar o descongelamento. E esse é feito de forma lenta, com o alimento na geladeira por várias horas. Mas, o que fazer se não dispusermos desse tempo?

Essa receita de como cozinhar frango congelado na panela de pressão é um ótimo exemplo. Nesse preparo, o frango sai do freezer direto para panela e, enquanto cozinha, absorve todo o tempero utilizado. Veja as instruções de preparo a seguir.

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Como cozinhar frango congelado na panela de pressão:
1

Corte a cenoura e o talo do salsão em rodelas e as cebolas em cubos. Coloque na panela de pressão juntamente com o frango ainda congelado e os demais ingredientes: o louro, as folhas do salsão, a pimenta, o sal, o colorau e a água.

Dica: esses ingredientes são apenas uma sugestão de tempero. Se você preferir, pode usar outras opções para preparar esta receita de frango na panela de pressão, como tomate, salsinha, chimichurri, etc.

2

Após a panela apitar, marque 20 minutos e desligue. Espere a pressão sair e retire o frango para um prato. Separe o caldo com os demais ingredientes (mas sem a folha de louro) e bata para conseguir um caldo de frango caseiro!

Dica: se você estiver usando metade de um peito de frango reduza o tempo de preparo para a metade, assim como a quantidade de ingredientes.

3

Separe os ossos e a pele do frango e desfie. Agora você sabe como cozinhar frango congelado na panela de pressão para utilizar em diversos pratos!

4

Procurando receitas com peito de frango desfiado? Veja várias sugestões nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Patê de frango com creme de leite e cenoura
  • Torta cremosa de frango no liquidificador
  • Arroz de forno com frango desfiado e queijo

Se você gostou da receita de Como cozinhar frango congelado na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.