Como derreter queijo para fondue

Como derreter queijo para fondue

O inverno chegou e se tem uma coisa que todo mundo adora é fondue, sempre sucesso nessa época do ano.

Hoje, aqui no TudoReceitas, nós vamos te ensinar a derreter queijo para fondue, um preparo super simples e rápido e que pode ser adaptado com o tipo de queijo que você quiser - aqui nós vamos usar muçarela, requeijão e gorgonzola, mas você pode complementar com provolone, por exemplo.

Confira o passo a passo com fotos de como derreter queijo para fonduee prepare essa delícia hoje mesmo!

2 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado
Ingredientes:
Como fazer Como derreter queijo para fondue:
1

Separe os ingredientes. Deixe os queijos em temperatura ambiente e corte em pedaços menores para ficar mais fácil de derreter. Reforçamos aqui que não há restrições sobre qual qual queijo para fondue você deve usar. Em nossa receita teremos muçarela, requeijão e gorgonzola.

2

Em uma panela coloque o creme de leite e o requeijão para fazer esse fondue de queijo simples. Misture e aqueça até começar a borbulhar.

3

Adicione os queijos picados e misture até incorporar. Acerte o sal, se achar necessário, mas lembre-se que o gorgonzola já é bem salgado, então não exagere.

4

Transfira para a panela de fondue e sirva em seguida com torradinhas, legumes ou queijos de sua preferência. Bom apetite!

  • Receita de Fondue de carne com queijo, uma combinação perfeita de alimentos
  • Receita de Fondue de camarão delicioso: saiba como fazer

Se você gostou da receita de Como derreter queijo para fondue, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.