Receita de Como fazer farinha de amendoim

Receita de Como fazer farinha de amendoim

A farinha de amendoim é um ingrediente versátil e nutritivo que pode ser utilizado em diversas receitas, desde bolos e biscoitos até molhos e coberturas. Ela é uma alternativa saudável e deliciosa à farinha de trigo tradicional, sendo especialmente adequada para pessoas com restrições alimentares, como aquelas que seguem uma dieta sem glúten.

Fazer sua própria farinha de amendoim é surpreendentemente simples e pode ser feito em casa com facilidade, além de ser mais econômico do que comprar a farinha pronta, você também tem controle total sobre os ingredientes, garantindo que sua farinha de amendoim seja pura e sem aditivos indesejados.

Você pode usar em Pães, farofas, cupcakes, bolos e diversas outras receitas com a sua farinha de amendoim, trazendo muito sabor de uma forma saudável.

Hoje no TudoReceitas vamos te ensinar Como fazer farinha de amendoim, com o passo a passo com fotos para que você prepare hoje mesmo essa farinha caseira!

A farinha de amendoim é um ingrediente versátil e nutritivo que pode ser utilizado em diversas receitas, desde bolos e biscoitos até molhos e coberturas.

4 convidados 30m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Como fazer farinha de amendoim:
1

Para aprender a como fazer farinha de amendoim você precisa apenas do amendoim sem casca e torrado.

Dica: você pode comprar o amendoim torrado, ou torrar você mesmo, no forno por alguns minutos até ficarem igual os da foto.

2

Coloque todo o amendoim no liquidificador e bata bem até virar pó - mas atenção: desligue o liquidificador de tempos em tempos, raspe as laterais do copo e solte a farinha. Assim a mistura não vai virar uma pasta.

A finura da farinha, você pode determinar controlando durante quanto tempo que você bate, quanto mais tempo, mais fina ficará.

Dica: O segredo dessa receita é ter paciência e ir abrindo o liquidificador, assim você garantirá uma farinha soltinha e bem fina.

3

Agora coloque o amendoim já triturado em uma assadeira e leve ao forno a 180 graus até secar bem.

Dica: Como o amendoim está bem pequeno é importante controlar o tempo para que não queime, abrindo a cada 5 minutos para mexer e ver se já possui a textura deseja.

4

Prontinho sua farinha está pronta!

Agora que você já sabe como fazer farinha de amendoim, é só usar nas suas receitas!

Se você gostou da receita de Como fazer farinha de amendoim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros arroz e cereais.

Receitas com farinha de amendoim

A farinha de amendoim é um ingrediente super versátil que pode adicionar sabor e a textura de diversas receitas, as possibilidades são infinitas!

Para os amantes de bolos de amendoim, essa farinha pode ser utilizada como base, adicionando um sabor delicioso e uma textura macia às massas. Além disso, ela também pode ser incorporada em panquecas e waffles, oferecendo um toque de nutrição e sabor, já para quem é fã de sobremesas mais complicadas, essa receita de Macaron de amodoim é perfeita, é uma delicia, e proporciona um sabor de amendoim irresistível.

No lado salgado, a farinha de amendoim pode ser usada para empanar frango ou peixe, adicionando uma crocância e um sabor único.