Como fazer um frango cozido bem gostoso

Como fazer um frango cozido bem gostoso

O frango cozido é a base de várias receitas de frango, sobretudo porque é um preparo muito fácil e versátil. Você pode fazer frango cozido para depois conseguir frango desfiado e usar em lasanha de frango, tortas salgadas, panqueca de frango, empadão de frango e tanto mais.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você algumas dicas de como fazer um frango cozido bem gostoso e ainda como conseguir caldo de frango caseiro para usar em diversas receitas. O segredo está sobretudo no preparo de um refogado e nos temperos para frango cozido que escolhemos usar. Neste caso usei peitos de frango, mas você pode usar qualquer peça de frango, com ou sem ossos ou pele.

Confira abaixo todas as dicas, truques e passo a passo em fotos e experimente logo, verá que o seu franguinho ficará ainda mais irresistível!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Como fazer um frango cozido bem gostoso:
1

Leve ao fogo uma panela comum ou panela de pressão com um fio de azeite, os alhos amassados e a folha de louro. Deixe refogar por 1-2 minutos, ou até os alhos começarem a dourar. Depois ajeite o frango na panela.

  • Esse é o refogado simples que confere mais sabor ao seu frango. Se você quiser pode também juntar cebola, alho poró, cenoura, entre outros legumes geralmente usados em refogados. Confira mais ideias de como temperar peito de frango.
2

Como deixar o frango cozido macio? Sele ele, ou seja, cozinhe os peitos de frango até mudarem de cor, depois vire para cozinhar do outro lado também, até dourar. Tempere sal e pimenta a gosto.

Dica: Selar a carne significa cozinhar ela somente por fora, para manter os sucos no interior e assim evitar que fique ressequida.

3

Para terminar de cozinhar o frango cubra-o com água quente ou fervente e deixe até ficar pronto. Como saber se o frango está cozido? No caso do peito de frango, conte 20-30 minutos para a panela comum e 10 minutos para a panela de pressão.

Dica: Essa água que você adiciona, combinada com os temperos do frango e o sabor que ele solta, resulta num caldo de frango caseiro que você pode usar em várias receitas, como risoto de frango.

4

Após esse tempo, retire o frango para um prato e deixe esfriar o frango e o caldo que ficou na panela. Coe o caldo, para conseguir um caldo de frango caseiro, e sirva o frango do jeito que preferir.

5

Está prontinho seu frango cozido suculento e respetivo caldinho! Estas dicas são ótimas para preparar um risoto de frango cremoso, entre tantas outras receitas com frango cozido desfiado. Experimente e bom apetite!

Se você não sabe o que fazer com frango cozido que sobrou, confira estas sugestões:

  • Supremo de frango com creme de milho
  • Recheio de frango desfiado
  • Fricassê de frango com requeijão e batata palha

Se você gostou da receita de Como fazer um frango cozido bem gostoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Ideias para temperar.