Receita de Cone trufado de prestígio

Receita de Cone trufado de prestígio

O cone trufado é uma delícia para todos os amantes de chocolate! Não tem como resistir a esta guloseima de crosta crocante e interior cremoso que faz as delícias de adultos e crianças. Quer aprender a fazer cone trufado? Confira esta receita de cone trufado de prestígio que compartilho no TudoReceitas, com recheio de prestígio e brigadeiro.

4 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Cone trufado de prestígio:
1

Para fazer o recheio de prestígio deste cone trufado caseiro coloque no fogo uma caixa de leite condensado, uma caixa do creme de leite, metade da manteiga e o coco. Assim que desgrudar da panela, retire do fogo e reserve.

Dica: Se quiser pode reduzir a quantidade de coco a seu gosto.

Imagem: receitasdamimi.tumblr.com
2

Para fazer o creme de brigadeiro coloque no fogo a outra caixa de leite condensado, a outra caixa de creme de leite, o chocolate e a restante manteiga. Assim que desgrudar da panela, retire do fogo e reserve.

Dica: Peneire o chocolate para evitar grumos.

3

Derreta a barra de chocolate em banho maria e espere ficar morno para usar. Depois use esse chocolate para banhar as casquinhas por dentro (e por fora também caso queira) e espere o chocolate secar - pode levar à geladeira por 5 minutos para acelerar o processo.

4

Quando secar, é hora de rechear o cone! Coloque uma camada do doce de coco e uma do brigadeiro. Tampe com chocolate derretido e deixe secar em temperatura ambiente.

Dica: Caso seu brigadeiro ou doce de coco fique duro, vá colocando creme de leite até atingir a consistência desejada.

Imagem: receitadodia.com
5

Quando o chocolate estiver seco, embrulhe os cones trufado de prestígio em papel alumínio ou embalagens próprias para cones e reserve na geladeira. Está pronto seu cone trufado de prestígio! Diga nos comentários o que achou desta minha receita, vou gostar de saber.

Confira também as receitas de bolo de pote de prestígio, pão de mel trufado e bombom trufado de framboesa. Bom apetite!

Dica: Os cones podem ficar por 7 a 15 dias na geladeira. Pode fazer vários outros recheios, fica à sua escolha!

Se você gostou da receita de Cone trufado de prestígio, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.