Receita de Contra filé ao molho

Receita de Contra filé ao molho

A carne de bovino é uma das favoritas quando se fala de cortes, uma vez, que é uma carne suculenta e suave. O contra filé em concreto é um dos cortes mais populares, já que tem uma consistência e um sabor característico e que combina com uma grande variedade de ingredientes, obtendo como resultado final um prato incrível. Nesta ocasião trago para você uma receita de contra filé ao molho. Esta é uma receita perfeita para um jantar romântico ou uma comida elegante e o melhor é que tudo isto é possível na comodidade do seu lar. Descubra esta receita especial no TudoReceitas, seguindo o passo a passo.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Picante, Ideal acompanhar com vinho tinto
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo é juntar todos os ingredientes necessários para esta receita de contra filé ao molho, para assim poder preparar a receita mais rápido.

2

Comece por lavar muito bem os tomates e uma vez prontos, coloque em uma panela com água a ferver, juntamente com o alho e a cebola. Deixe cozer por aproximadamente seis a oito minutos.

3

Enquanto os tomates cozinham, pegue no contra filé e tempere com mistura de especiarias de carne a seu gosto, sal e pimenta do reino.

4

Coloque o seu contra filé sobre uma prancha quente e deixe selar dos dois lados, para que todas as superfícies fiquem seladas.

5

Uma vez, prontos os tomates, coloque em um liquidificador, junto com o alho, a cebola, a pimenta chipotle, o caldo de carne em pó, uma pitada de sal e bata bem até obter um molho homogêneo.

6

Com o molho pronto, verta para uma panela quente e deixe para apurar por oito minutos. Tempere com uma pitada de pimenta do reino e mexa constantemente. Uma vez pronto, retire do fogo e reserve por um momento.

7

Coloque a sua carne em um refratário de ir ao forno, para assar por 20 minutos a 200ºC, para que a carne acabe de cozinhar e não fique crua.

8

Passado esse tempo, retire do forno o contra filé, já bem cozinhado e sirva quente, coberto com o molho anteriormente preparado. Acompanhe o seu contra filé ao molho com um arroz branco.

Se procura outras receitas de carne, confira as sugestões:

  • Cupim assado no forno
  • Carne de panela com legumes na pressão

Curtiu essa receita? Então, experimente, avalie, comente e compartilhe a sua foto. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Contra filé ao molho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés.