Receita de Contra-filé com redução de vinho

Receita de Contra-filé com redução de vinho

Procurando uma receita para surpreender? Apesar de parecer complicada e estar presente em vários restaurantes, esta receita de contra-filé com molho de vinho é um prato simples de preparar em casa. Conte com o TudoReceitas.com para o ajudar a preparar contra-filé com redução de vinho passo-a-passo, e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho tinto, Na grelha
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita de contra-filé com redução de vinho é reunir os ingredientes.

2

Para a redução de vinho, leve ao fogo baixo uma panela com o vinho, a cebola cortada em pedaços e a páprica. Cozinhe por 15 minutos e, depois, retire a cebola.

3

Após o passo anterior, acrescente o açúcar e o mel e cozinhe estes ingredientes em fogo baixo por 25 minutos, mexendo sempre, para não queimar.

4

Quando, ao passar com a colher, conseguir ver o fundo da panela, significa que o molho está espesso o suficiente. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco.

5

Em seguida corte o contra-filé em fatias mais ou menos finas, e tempere com sal e pimenta. Cozinhe na grelha ou numa frigideira com um pouco de gordura, por 4 minutos de cada lado, retire e deixe repousar por 1 minuto.

Dica: O ideal é que a carne continue um pouco rosada depois de cozinhar, de forma a que se mantenha tenra e suculenta.

6

Finalmente sirva esta receita de contra-filé com redução de vinho, regando a carne com um pouco de molho, e saboreie com, por exemplo, espetinho de legumes. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Contra-filé com redução de vinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.