Receita de Coquetel de camarão com abacate

Receita de Coquetel de camarão com abacate

Se estiver planejando um jantar com amigos ou família e quer preparar algo especial, porque não experimentar um coquetel de marisco? O TudoReceitas sugere um coquetel de camarão com abacate, adicionando ingredientes frescos como maçã, milho e hortelã. Este aperitivo especial está prontoem apenas 15 minutos e não requer cocção, pois é preparado frio. Descubra o passo a passo deste coquetel de camarões e surpreenda seus convidados!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Sem picante, No frio
Ingredientes:
Como fazer Coquetel de camarão com abacate:
1

Comece por reunir todos os ingredientes necessários para preparar o coquetel de camarão e abacate.

2

Primeiro, descasque o abacate, retire o caroço e corte em pedaços pequenos. Junte algumas gotas de limão para não oxidar e reserve em uma tigela.

3

Descascar e cortar a maçã em pequenos cubos do mesmo tamanho que o abacate e adicione à bacia. Se você tiver maçã verde melhor, porque ele vai dar um gosto cítrico ao coquetel de camarão e abacate.

4

Em seguida, adicione o milho e misture. O milho tem muitas vitaminas do grupo B, que ajudam a metabolizar a gordura mais facilmente.

5

Descasque os camarões, retire a tira preta central e corte em pedaços pequenos. Coloque o camarão na tigela e misture. Em seguida, adicione a alface e a hortelã fresca picada.

Dica: Reserve alguns camarões para enfeitar.

6

Prepare um simples molho rosa, misturando 3 colheres de sopa de maionese com 1 colher de sopa de ketchup.

7

Para terminar o coquetel de camarão e abacate, misture o molho rosa com os restantes ingredientes.

8

Sirva o coquetel de camarão e abacate taças individuais, coloque um camarão em cada um e está pronto a comer!

Se é fã de camarão, não deixe de conferir:

  • Salpicão de camarão
  • Trouxinhas de camarão
  • Ceviche de camarão

Adicione uma fotografia do seu prato, escreva um comentário com sugestões e não se esqueça de publicar as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Coquetel de camarão com abacate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão.