Receita de Coquetel de camarão fácil

Receita de Coquetel de camarão fácil
Imagem: mexicraverecipes.com

O coquetel de camarão é perfeito para reuniões de família e ocasiões especiais. Surpreenda todos os seus convidados com um aperitivo exótico e requintado que vai agradar todo o mundo. Se procura um prato com um sabor fresco e picante para acompanhar uma cerveja, confira já o passo a passo do TudoReceitas e aprenda como fazer esse coquetel de camarão fácil!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com cerveja, Marinado
Ingredientes:
Como fazer Coquetel de camarão fácil:
1

Para fazer esse coquetel de camarão, comece por lavar bem o camarão e colocá-lo em uma panela com a totalidade da água e metade da cebola e do alho. Cozinhe por cerca de 20 minutos até que o camarão esteja pronto e deixe esfriar até à temperatura ambiente, reservando a água da cozedura.

Dica: Reserve alguns camarões para decorar o coquetel no final.

Imagem: newinnola.com
2

Enquanto isso, corte o tomate, a restante cebola e o abacate em pequenos cubos. O pimentão deve ser cortado em rodelas finas e o coentro picado finamente. Esprema o suco dos limões e reserve.

Imagem: presleyspantry.com
3

De seguida, coloque o tomate, a cebola, o coentro, o pimentão verde e o abacate com o camarão (previamente descascados) em uma tigela grande. Adicione o ketchup e o molho picante e mexa bem. Junte o suco de limão e um pouco do caldo do cozimento do camarão. Se necessário, corrija o tempero.

Dica: Vá adicionando o caldo aos poucos para atingir o sabor e consistência ideais.

Imagem: thedefineddish.com
4

Sirva o seu coquetel de camarão fácil em copos de cocktail individuais decorados com um camarão cozido e descascado no topo, pronto a comer.

Se está procurando outros aperitivos elegantes, confira as receitas de vol-au-vent de tomate, queijo e azeitonas e bruschetta de tomate e queijo.

Bom apetite!

Imagem: mexicraverecipes.com

Se você gostou da receita de Coquetel de camarão fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão.