Coquetel de frutas com vodka e leite condensado

Coquetel de frutas com vodka e leite condensado

Buscando uma receita de coquetel de frutas cremoso e simples de preparar? Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer essa bebida deliciosa e perfeita para animar seu happy hour, a festa de Carnaval, aniversário e mais!

Esta é uma receita de coquetel de frutas com vodka e leite condensado que você poderá preparar com qualquer mix de frutas frescas ou congeladas da sua preferência, deixando o coquetel mais exótico ou mais tradicional. Abaixo compartilhamos nossa sugestão de combinação de frutas para coquetel e também algumas outras sugestões de frutas que vão bem juntas! Por conta do leite condensado, este coquetel fica bem docinho e cremoso, simplesmente irresistível!

E aí, já ficou com vontade de provar este coquetel de frutas simples? Confira abaixo o passo a passo em fotos com dicas.

6 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Coquetel de frutas com vodka e leite condensado:
1

Para fazer um coquetel de frutas com leite condensado comece por preparar as frutas, descascando e picando em pedaços. Coloque as frutas no liquidificador e bata até obter polpa de fruta o mais lisinha possível.

2

Ser você não gostou da sugestão de mix de frutas citada acima, existem outras combinações que você pode testar! Confira estas ideias de mix de frutas para coquetel:

  • Frutas vermelhas (morango, amora, framboesa)
  • Morango e banana
  • Abacaxi e coco fresco ou ralado
  • Maracujá e melancia
  • Goiaba, manga e papaia/mamão
  • Açaí e maracujá
  • Maracujá, caju e guaraná
  • Uva e laranja
  • Pêssego e uva
  • Manga e laranja

Dica: Se preferir, pode preparar um coquetel de frutas com suco concentrado de frutas (por exemplo: suco de caju concentrado com suco de maracujá concentrado).

3

Após obter sua polpa de fruta batida, adicione a vodka e o leite condensado e volte a bater.

Dica: A quantidade de leite condensado pode ser a gosto. Neste caso adicione metade do liquidificador, bata, prove o coquetel e adicione mais leite condensado se achar que ficou pouco doce.

4

Passe este drink de frutas com vodka e leite condensado por uma peneira antes de colocar nos copos ou taças e sirva com gelo a gosto. Está pronto a desfrutar! Experimente e diga nos comentários o que você achou.

Gostou da sugestão? Confira também estas receitas de coquetel de frutas:

  • Nevada de limão
  • Caipirinha de abacaxi com leite condensado
  • Caipirinha de morango com leite condensado

Dica: Reserve os copos ou taças de coquetel na geladeira por 1 hora ou no freezer por 30 minutos, para o drink se manter geladinho por mais tempo!

Se você gostou da receita de Coquetel de frutas com vodka e leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Coquetel de frutas.

Receita de coquetel de frutas com leite condensado e refrigerante

Se você enjoa fácil com coquetel de frutas e leite condensado, ou se provou o seu coquetel de frutas pronto e percebeu que ficou muito doce, tem um truque simples para equilibrar o sabor e conferir leveza nesse drink:

  • Adicione espumante de sidra ou refrigerante a gosto (Guaraná ou outro) depois de bater o drink no liquidificador e mexa levemente com uma colher, para não perder o gás.

Este truque também é útil para quem quer preparar um coquetel de frutas sem álcool, pois o refrigerante pode ir no lugar da vodka ou da cachaça. Experimente e confira que a receita de coquetel de frutas com leite condensado e refrigerante fica tão gostosa ou ainda mais gostosa que a original!