Coquetel de limão e hortelã

Coquetel de limão e hortelã

Este coquetel de limão e hortelã, que é nada mais nada menos que uma limonada com vodca, será o refresco perfeito para as noites quentes! Além de ser bem simples de preparar, é um coquetel econômico quanto comparado com muitos outros, pois a vodca é o único ingrediente mais dispendioso. Confira abaixo como preparar esta bebida de verão do TudoReceitas.com, e experimente!

4 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
  • Para servir:
Como fazer Coquetel de limão e hortelã:
1

A primeira coisa que você deve fazer para preparar este coquetel de verão é reunir os ingredientes.

2

No copo do liquidificador ou do mixer coloque a vodca, o açúcar e o gelo, e bata até virar um granizado. Adicione os limões em pedaços (com a casca), volte a bater e passe esta mistura por uma peneira, para filtrar os pedaços de limão.

Dica: Você pode substituir o açúcar mascavo por mel.

3

Em seguida prepare os copos para servir esta bebida: umedeça as beiradas dos copos com suco de limão e acrescente o açúcar (polvilhando ou mergulhando o copo em um prato com açúcar).

4

Distribua o coquetel de limão e hortelã pelos copos e está pronto a servir! Decore com o limão e a hortelã, acrescente o gelo e desfrute desta bebida refrescante e perfeita para as noites de verão. Diga-nos o que achou!

Dica: Você pode preparar esta bebida com antecedência e mantê-la na geladeira até ao momento de servir.

Se você gostou da receita de Coquetel de limão e hortelã, sugerimos que entre na nossa categoria de Coquetel de frutas.