Receita de Coração de alcachofra e presunto no molho branco

Receita de Coração de alcachofra e presunto no molho branco

Procurando receitas com alcachofra? No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar essa receita caprichada, ideal para servir como entrada em uma ocasião diferente ou como prato principal, se você quiser uma refeição ligeira e saborosa. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de coração de alcachofra e presunto no molho branco e experimente hoje mesmo!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Coração de alcachofra e presunto no molho branco:
1

Para preparar essa receita comece de alcachofra por reunir os ingredientes indicados. Corte os corações de alcachofra em pedaços, assim como o presunto e a cebola.

2

Em seguida leve ao fogo uma panela com o azeite, a cebola e o alho, ambos picamos finamente, para refogar.

Dica: Pode usar uma panela comum ou de barro. Eu gosto de usar de barro porque acho que as receitas ficam mais saborosas.

3

Quando a cebola e o alho estiverem dourados, acrescente os corações de alcachofra e misture. Lembre-se que o presunto é salgado, por isso não precisa de adicionar muito sal a essa receita.

4

Em seguida acrescente o presunto e o suco de limão e volte a misturar. Deixe cozinhar por mais 5 minutos em fogo médio, para que se libertem os sabores.

5

À parte dissolva a farinha ou a maizena em um pouco de leite. Quando tiverem passado 5 minutos, adicione essa mistura à alcachofra, para que se forme o molho branco.

6

Cozinhe em fogo baixo por 15-20 minutos, de forma a que o molho espesse e os corações de alcachofras terminem de cozinhar e fiquem macios. Corrija o sabor com sal e pimenta.

7

Após o passo anterior sua receita de coração de alcachofra e presunto no molho branco está pronta! Pode servir como entrada ou refeição principal acompanhando, por exemplo, com polenta cremosa ou legumes salteados na manteiga. Termine a refeição com vinho quente com gengibre e bom apetite!

Se você gostou da receita de Coração de alcachofra e presunto no molho branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Alcachofra.