Receita de Corações de rolinhos de canela

Receita de Corações de rolinhos de canela

Dia dos namorados, Dia das Mães, Dia da Amizade... todas as datas são um bom pretexto para presentar quem mais gostamos. Uma das formas de o fazer é cozinhar para eles e, nesse caso, o TudoReceitas.com sugere esta receita de corações de rolinhos de canela, fáceis de preparar e irresistíveis. Surpreenda alguém especial com esta sobremesa aromática!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas Dia dos namorados, No forno
Ingredientes:
Como fazer Corações de rolinhos de canela:
1

O primeiro passo para preparar esta receita romântica é reunir todos os ingredientes. Você pode usar massa folhada caseira ou de supermercado.

2

Será necessária uma mesa de trabalho lisa e limpa para preparar estes corações de rolinhos de canela. Polvilhe farinha nela, para evitar que a massa folhada grude.

3

Com a ajuda de um rolo, estique a massa folhada o mais fina que conseguir. Assim será mais fácil trabalhá-la.

4

Polvilhe açúcar e canela sobre a massa folhada, distribuindo bem estes dois ingredientes. Para que seja mais fácil, pode misturar ambos em uma tigela e depois espalhar.

5

Prepare os rolinhos de canela: corte a massa folhada em duas metades e enrole as pontas de uma das metades em direção ao centro, tal como na fotografia. Faça o mesmo com a outra metade da massa.

6

Com a ajuda de uma faca, corte a massa enrolada em porções com cerca de 1 dedo de espessura. Modele cada uma dessas porções em forma de coração, tal como na fotografia.

7

Disponha afastados cada um destes corações de rolinhos de canela num tabuleiro de forno. Leve a assar no forno preaquecido a 150ºC durante 15-20 minutos.

8

Após o tempo indicado, esta sobremesa crocante estará pronta a servir! Partilhe com alguém especial, por exemplo, no Dia dos Namorados. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Corações de rolinhos de canela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces.