Receita de Costela assada na panela de pressão com batata

Receita de Costela assada na panela de pressão com batata

Que tal saborear uma costela suculenta assada com batatas na panela de pressão? A receita usa poucos ingredientes e é bem prática. A costela fica com aparência de carne assada e o sabor é incrível!

Para preparar esta receita de costela assada na panela de pressão com batata usei temperos que todo o mundo tem em casa: cebola, alho, páprica, sal, pimenta e molho inglês. O ideal é deixar a carne temperada por 2 horas antes de cozinhar, depois é bem rapidinho porque basta colocar tudo na panela de pressão e deixar por uns 45 minutos!

Vamos acompanhar o passo a passo desta receita de costela bovina com batatas aqui no TudoReceitas? Confira abaixo todos os detalhes.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Costela assada na panela de pressão com batata:
1

Limpe a costela bovina, retirando o excesso de gordura.

Dica: Mantenha parte da gordura, pois será importante para que a carne fique suculenta durante o processo de cozimento.

2

Tempere a carne com sal, pimenta do reino, páprica, molho inglês e alho amassados e deixe a carne descansando neste tempero por 2 horas, pelo menos.

Dica: Se quiser, pode acrescentar outro tempero de sua preferência.

3

Após esse tempo faça uma "caminha" na panela de pressão com uma cebola descascada e cortada em rodelas.

4

Acomode os pedaços de costela bovina já temperadas sobre a cebola e cubra com a outra cebola também descascada e cortada em rodelas. Tempere novamente com sal e pimenta do reino. Feche a panela de pressão e deixe cozinhar em fogo baixo por 30 minutos assim que iniciar a pressão.

Dica: Não necessita colocar água. As cebolas e própria carne irão liberar líquido para o cozimento.

5

Depois desse tempo, abra a a panela e acomode as batatas já descascadas e cortadas, misturando delicadamente com a costela e o caldo que se formou, para que as mesmas peguem o sabor do tempero. Feche a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por mais 7 minutos a partir do momento que iniciar a pressão.

6

Desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente após esse tempo. Sirva sua costela com batata assada na panela de pressão decorada com cebolinha picada e acompanhando com arroz branco, salada e farofa crocante. Bom apetite!

Gostou desta sugestão? Deixe um comentário abaixo e veja também estas receitas na panela de pressão:

  • Macarrão de panela de pressão com creme de leite
  • Sardinha na panela de pressão
  • Torresmo crocante na panela de pressão

Se você gostou da receita de Costela assada na panela de pressão com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cozido.