Receita de Costela com cebola na panela de pressão

Receita de Costela com cebola na panela de pressão

O que acontece quando cozinhamos costela na panela de pressão durante 2 horas? O resultado é uma costela desfiando, bem macia e gostosa para servir com macarrão, como sugiro para você aqui no TudoReceitas!

Confira esta receita de costela com cebola na panela de pressão que fica muito saborosa e ajuda a agilizar o preparo do seu almoço ou jantar. No caso servi ela com macarrão farfalle (gravatinha), que terminei de cozer no caldo da própria costela, para pegar o sabor dela, mas você pode usar qualquer outro macarrão da sua preferência.

Veja agora mesmo como fazer costela cozida na panela de pressão passo a passo em fotos e surpreenda-se com a praticidade e sabor!

5 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Costela com cebola na panela de pressão:
1

Coloque na panela de pressão a costela, os tomates pelados, a cebola, o tablete de caldo, o louro, sal e pimenta a gosto. Cubra com água, tampe e deixe cozinhar no fogo baixo por 2 horas após pegar pressão, ou até que a costela desmanche.

Dica: Este preparo é válido para costela bovina e suína. Se você quiser pode usar outros temperos da sua preferência.

2

Cozinhe o macarrão até ficar al dente. Neste caso escolhi farfalle (gravatinha) e cozi ele por 6 minutos numa panela com água, uma pitada de sal e um fio de azeite. No final escorra e reserve.

Dica: Não cozinhe demasiado o macarrão pois ele terminará de cozinhar no passo seguinte.

3

Após a costela pronta corrija o sal e a pimenta e adicione o farfalhe neste caldo. Deixe cozinhar por 4 minutos, para pegar o gosto da carne.

4

Após o cozimento total do macarrão é só servir esta receita de costela com cebola na pressão com macarrão! Finalize com ervas desidratadas e bom apetite!

Procurando mais receitas de costela de pressão? Veja estas sugestões:

  • Costela na pressão com linguiça
  • Arroz com costela na panela de pressão
  • Costela bovina com batata na panela de pressão

Se você gostou da receita de Costela com cebola na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha.