Receita de Costela de boi com mandioca na panela de pressão

Receita de Costela de boi com mandioca na panela de pressão
Imagem: cozinhandocomkarina.blogspot.pt

Sabe aqueles dias em que você não tem a mínima paciência de ficar cozinhando mas, ainda assim, tem de preparar algo gostoso para toda a família? Essa receita de costela de boi com mandioca na panela de pressão é uma solução! Você joga todos os ingredientes dentro da panela, deixa cozinhar e se delicia com uma refeição gostosa bem fácil e prática, com o mínimo de esforço! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de costelinha que compartilho no TudoReceitas.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Panela de pressão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Costela de boi com mandioca na panela de pressão:
1

Para preparar essa receita de costela de boi na panela de pressão você coloca o azeite, o alho a costela temperada com pimenta do reino e os tabletes de caldo e deixa cozinhar até dourar.

Imagem: patisserieprof.blogspot.pt
2

Quando a costela estiver dourada acrescente a mandioca e a cenoura sobre a carne e polvilhe com um pouco de sal. Junte também o tomate, a cebola, a salsinha e a cebolinha e novamente polvilhe com sal.

Imagem: menucriativo.com
3

Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio por 20 minutos após o primeiro chio de pressão.

Dica: Nessa receita não vai água, os alimentos cozinharão nos próprios sucos.

4

Após os 20 minutos desligue o fogo e retire a pressão. Coloque sua costela de boi com mandioca em uma travessa e sirva com arroz branco. Bom apetite!

Aprenda também a fazer bisteca de boi na panela de pressão, panelada de boi e ossobuco na panela de pressão e diga nos comentários o que achou.

Imagem: cozinhandocomkarina.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Costela de boi com mandioca na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.