Receita de Costela de cordeiro na frigideira

Receita de Costela de cordeiro na frigideira

Cozinhar cordeiro é um jeito de sair daquela rotina em que preparamos sempre as mesmas receitas com as mesmas carnes. O sabor da carne de cordeiro é mais suave que de a carneiro por isso é fácil gostar! Confira esta receita de costela de cordeiro na frigideira com cebola refogada que ensinamos a preparar no TudoReceitas e experimente. Se você quiser pode também reservar esta receita para uma data especial, como a Páscoa ou um aniversário, garantimos que todos vão elogiar!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Frito
Ingredientes:
Como fazer Costela de cordeiro na frigideira:
1

Comece por cortar a cebola e o pimentão em tiras. Numa frigideira ou panela em fogo médio-baixo com metade do azeite refogue os dois ingredientes, mexendo de vez em quando, até que estejam bem macios.

2

Depois de refogar a cebola tempere a carne de cordeiro com sal e pimenta a gosto. Frite em uma frigideira com o restante azeite e os alhos até que esteja dourada de ambos os lados.

Dica: Adicione à frigideira os alhos descascados, inteiros e esmagados, assim libertarão melhor o seu sabor.

3

Acrescente a cebola e o pimentão refogados à carne e envolva, para distribuir os sabores. Deixe ficar por mais 1 minuto e desligue o fogo.

4

Depois do passo anterior está pronta sua costela de cordeiro na frigideira! Bem fácil de preparar, não é mesmo? Prove e comprove como é saborosa também! Para acompanhar sugerimos purê de mandioca especial e farofa de banana da terra com bacon. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com cordeiro? Confira estas sugestões:

  • Costeleta de cordeiro à milanesa;
  • Paleta de cordeiro ao forno com batatas;
  • Carré de cordeiro no forno.

Se você gostou da receita de Costela de cordeiro na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cordeiro.