Receita de Costela na panela de pressão

Receita de Costela na panela de pressão

Esta é uma receita de costela na pressão gostosa e bem fácil de fazer, ideal para quem não está acostumado a cozinhar com panela de pressão. É só seguir o passo a passo abaixo com poucos ingredientes e deixar cozinhando pelo tempo indicado. O resultado é uma costela no bafo perfeita para servir no almoço ou jantar. Experimente hoje mesmo esta receita de costela na panela de pressão que deixo aqui no TudoReceitas e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Costela na panela de pressão:
1

Corte a costela em pedaços e tempere a gosto com sal e pimenta.

2

Descasque e corte as cebolas em rodelas e coloque metade na panela de pressão. Acrescente toda a costela, cubra com a cebola restante e jogue o shoyu.

3

Tampe a panela e coloque no fogo médio por 40-45 minutos. No final desse tempo desligue o fogo, espere a pressão sair e confira se a carne está pronta.

Dica: Não precisa colocar água, pois a costela e a cebola irão soltar seus sucos e cozinhar neles.

4

Sirva a costela na pressão com cebola e seu molho acompanhando com purê de batata ou arroz branco e farofa, polvilhe a salsinha picada e está pronta a saborear! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

No TudoReceitas temos mais receitas de costela na pressão para você conhecer! Confira:

  • Costela na pressão com linguiça;
  • Costela de boi com mandioca na panela de pressão;
  • Costela bovina com batata na panela de pressão.

Se você gostou da receita de Costela na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha.