Receita de Costela na pressão com cebola

Receita de Costela na pressão com cebola

Vamos fazer costela na panela de pressão com cebola? Esta é uma receita ótima para o dia a dia porque, além de ser bem prática, o resultado é uma costela macia e saborosa que agrada a todos. Para fazer esta receita de costela bovina na pressão com cebola você não precisa de muitos ingredientes: use o que tem em casa e, com a ajuda deste passo a passo, com certeza o resultado será bem gostoso. Fique aqui no TudoReceitas para aprender como fazer costela na pressão com cebola!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Costela na pressão com cebola:
1

Corte as cebolas em rodelas e coloque no fundo da panela de pressão com os alhos picados e o tablete de carne desfeito. Acrescente a costela bovina e tempere com sal e pimenta a gosto.

Dica: Não exagere na quantidade de sal pois o tablete de carne já contém sal.

2

Feche a panela e coloque no fogo alto (não precisa acrescentar água, a costela cozinhará nos seus próprios sucos). Após a panela pegar pressão, baixe o fogo e deixe cozinhando por 1 hora.

Dica: Chacoalhe a panela durante o cozimento, para misturar os temperos com a carne.

3

Está pronta sua costela com cebola na pressão! Abra a panela com cuidado e sirva polvilhada com salsinha e acompanhada de, por exemplo, arroz de cenoura e salada de folhas verdes. Bom apetite!

Gostou desta sugestão? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas na panela de pressão:

  • Sardinha na panela de pressão;
  • Lagarto na panela de pressão;
  • Pudim na panela de pressão.

Se você gostou da receita de Costela na pressão com cebola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha.

Como temperar costela?

Nesta receita temperamos a costela de um jeito bem simples, com apenas sal e pimenta porque, durante o cozimento, os restantes ingredientes irão soltar seus sucos e sabores e se misturar com a carne. No entanto, se você estiver preparando costela para assar, para grelhar ou fritar, o tempero pode ser feito de um jeito diferente, mais caprichado.

Confira nosso artigo como temperar costela para encontrar as melhores dicas de tempero de costela!