Receita de Costela suína assada no forno

Receita de Costela suína assada no forno

Quem resiste a uma costelinha assada no forno bem macia e saborosa? Aqui no TudoReceitas você encontra várias receitas de costelinha suína no forno, porém esta é diferente porque é preparada sem molho barbecue - um dos molhos que os gringos adoram e que vai muito bem com carne.

Confira esta sugestão se você está sem ideias de como temperar costelinha de porco para assar no forno! No caso usei temperos bem simples e democráticos como sazón vermelho, alho ou cebola em pó, sal e, para um toque final agridoce, vinagre balsâmico. O resultado é uma receita de costela suína assada no forno bem simples e democrática que com certeza vai fazer todo o mundo salivar aí em casa!

Preste atenção no passo a passo em fotos e prepare do jeito indicado, deixando a costelinha no forno por 1 hora e meia ou 2 horas, de forma a garantir uma carne bem suculenta, macia e saborosa. Experimente!

4 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Costela suína assada no forno:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de costelinha suína assada e ligue o forno nos 180ºC. Coloque as costelinhas limpas na bandeja do forno untada e regue com azeite de oliva. Polvilhe o tempero sazón vermelho, o alho ou cebola em pó e o sal. Esfregue bem os temperos na carne, para pegar o gosto.

  • Se você está procurando outras ideias de como temperar costela, confira nosso artigo aqui.
2

Coloque a costelinha assando no forno a 180ºC, com calor em cima e em baixo, durante 1 hora e meia ou 2 horas ou até ficar douradinha e macia, com a carne separando do osso - tempo de forno depende da altura da costelinha, por isso ela poderá demorar mais ou menos tempo.

Dica: Não precisa cobrir a costelinha com papel alumínio. Mas, se você preferir, pode forrar a bandeja de forno com papel alumínio.

3

Quando a costelinha estiver pronta retire do forno e regue com o vinagre balsâmico. Este é um passo opcional, no entanto vai conferir um gostinho e cor muito gostosas na sua costela de porco assada. Se você preferir pode usar uma redução de vinagre balsâmico, que tem sabor mais intenso.

4

Devolva a costelinha ao forno e deixe por mais 5-10 minutos nos 200ºC ou até o vinagre balsâmico caramelizar. Sirva a costelinha suína assada no forno acompanhada com, por exemplo, batata gratinada com queijo, e bom apetite!

Agora que você sabe como fazer costelinha de porco assada sem barbecue, confira também estas receitas de costelinha:

  • Quirera de milho com costelinha de porco
  • Arroz com costelinha de porco na panela de pressão
  • Costelinha de porco assada no forno

Se você gostou da receita de Costela suína assada no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha.