Receita de Costelinha ao molho barbecue do Outback

Receita de Costelinha ao molho barbecue do Outback

A costelinha ao molho barbecue é um dos pratos mais populares na cadeia de restaurantes norte-americana Outback. Para que você consiga preparar em casa essa costelinha macia e deliciosa, no TudoReceitas compartilhamos a receita secreta! Confira já os ingredientes e passo a passo desta receita de costelinha do Outback e prepare para surpreender amigos e família!

3 convidados 4h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Picante, No forno, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Costelinha ao molho barbecue do Outback:
1

Prepare esta mítica receita ribs on the barbie do Outback começando por misturar os temperos secos (incluindo o açúcar) e esfregar eles em toda a costelinha, incluindo as laterais. Ela deverá ficar bem vermelhinha, por conta da páprica.

Dica: Pique a carne com uma faca, para que os temperos penetrem melhor.

2

Em seguida forre uma assadeira com uma folha de papel alumínio e coloque sobre ela a costelinha. Pingue algumas gotas de Tabasco ou outro molho de pimenta e embrulhe a costela barbecue Outback com o papel alumínio da assadeira. Embrulhe com mais 1 ou 2 folhas, garantindo que fica bem fechada.

3

Leve a costelinha a assar no forno a 180ºC por 2 horas, sem abrir o forno nem o papel alumínio durante esse tempo, para que a carne pegue bem o sabor e fique macia e suculenta.

4

Após o tempo indicado retire a costelinha de porco Outback do forno e, com cuidado, abra as folhas de alumínio. Pincele abundantemente o molho barbecue em toda ela - você pode usar um molho barbecue pronto ou fazer seu molho barbecue caseiro.

5

Sem embrulhar no alumínio leve de novo a costelinha ao forno por 15 minutos, para caramelizar o molho. Retire, pincele mais molho barbecue Outback, e leve de novo ao forno por mais 15 minutos.

6

Finalmente retire do forno a costelinha ao molho barbecue do Outback e, se quiser, jogue mais molho no momento de servir. Delicie-se com esta carne macia acompanhando com batata frita. Bom apetite e diga nos comentários o que achou desta receita deliciosa!

Procurando sugestões semelhantes a esta receita de costela Outback? Confira estas sugestões:

  • Bisteca com molho barbecue;
  • Lombo com molho barbecue;
  • Pizza barbecue caseira.

Se você gostou da receita de Costelinha ao molho barbecue do Outback, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Sugestão:
  • Se você gostou desta receita, confira também a receita de costela suína no forno ao estilo americano.