Receita de Costelinha assada com batata

Receita de Costelinha assada com batata

Procurando receitas para cozinhar costelinha de porco com batata? No TudoReceitas compartilho esta sugestão de costelinha assada no forno com batatas e espinafre. Uma combinação gostosa e uma preparação fácil de fazer válida também para iniciantes na cozinha! Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de costelinha assada com batata e experimente hoje mesmo!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita. Se você quiser pode substituir o espinafre por outra verdura ou assar apenas a costelinha com batata no forno.

2

Corte a costelinha em pedaços e tempere com os alhos picados, pimenta e o vinho. Junte o espinafre e reserve por 1 hora, para pegar o gosto.

3

Após o tempo indicado coloque a costelinha e o espinafre numa assadeira, polvilhe sal e adicione o óleo. Cubra com papel alumínio e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC durante 15-20 minutos.

4

Enquanto isso descasque as batatas, corte cada uma em 4 ou 6 partes e cozinhe numa panela com água e sal. Conte 10 minutos após a água ferver, desligue e escorra.

5

Retire a costelinha do forno, junte a ela as batatas e leve de novo ao forno a 180ºC, desta vez sem cobrir. Deixe por 10-15 minutos ou até dourar e pode servir!

Gostou desta receita de costelinha de porco com batata assada? Escreva um comentário abaixo e confira também estas receitas de costelinha bem fáceis e saborosas:

  • Costelinha ao molho barbecue do Outback;
  • Costelinha de porco frita;
  • Quirera de milho com costelinha de porco.

Se você gostou da receita de Costelinha assada com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha.